A partir desta semana, a GOL começará a cobrar pelo serviço de internet Wi-Fi a bordo. Os passageiros poderão escolher entre diferentes pacotes disponíveis, com valores a partir de R$ 8 por hora de navegação.

A empresa oferecerá opções de acordo com o tipo de serviço e duração de voo, como pacotes apenas para mensagens – como WhatsApp, Skype, Facebook Messenger e IMessage, acesso à e-mail e navegação em sites e redes sociais, além de pacotes para aplicativos de streaming. Após a contratação, o serviço estará disponível para uso em computador portátil, tablet ou smartphone habilitado para Wi-Fi.

Durante a fase de implantação o serviço foi oferecido de forma gratuita para todos os clientes. (Reprodução/Travel4All)

Durante a fase de implantação o serviço foi oferecido de forma gratuita para todos os clientes. (Reprodução/Travel4All)

A cobrança pela conexão a bordo das aeronaves começa sete meses após o lançamento do serviço, que segundo a empresa ainda estava em fase de “experimentação”. Nesse período, de acordo com a GOL, foram registrados mais de 200 mil acessos à rede em voos nacionais e internacionais.

A plataforma “GOL Online” está presente em 31 jatos da companhia, que tem hoje 115 aviões em operação. A previsão é que até o final de 2018 toda a frota esteja equipada com sistema.

Os aviões contam com um sistema de antenas com tecnologia para comunicação via satélite, que permitem o acesso internet “gate-to-gate”, ou seja, desde o portão de embarque até a chegada ao destino. Além da internet, a plataforma oferece ainda, sem custos, o acesso a filmes, séries, desenhos e mapa de voo.

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João Morgado
Olá, sou João Morgado, advogado de formação e empresário do ramo do turismo. Brasileiro, natural de Belém do Pará e movido pelo prazer de viajar.

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